Toyota C-HR Forum banner

As luzes interiores pararam de funcionar

27K views 10 replies 7 participants last post by  Rickchr  
#1 ·
As minhas luzes interiores (as do tejadilho) pararam de funcionar quando se abre a porta ou se carrega no botão start/stop para parar o carro. As luzes do porta-copos funcionam bem.
Eu pesquisei nestes fóruns e encontrei os outros tópicos sobre iluminação interior que não funciona e verifiquei todas as configurações, mas ainda não funciona.
Se carregar nos botões, cada luz individual acende-se do condutor e do passageiro e pode ligar a traseira sozinha.
O carro foi para a sua primeira revisão hoje e tem de ser marcado novamente devido à espera de peças para a luz do projetor do espelho e aos problemas do porta-copos que outros tiveram.
Disseram que vão olhar novamente para a falha da luz, pois instalaram novas lâmpadas e verificaram a cablagem, mas não conseguiram encontrar nenhum problema.
Mais alguém teve o mesmo problema?
1.8 Hybrid Dynamic

#2 ·
jimfrst said:
As minhas luzes interiores (as do teto) pararam de funcionar quando abre a porta ou carrega no botão start/stop para parar o carro. As luzes do porta-copos funcionam bem.
Eu pesquisei nestes fóruns e encontrei os outros tópicos sobre iluminação interior que não funciona e verifiquei todas as configurações, mas ainda não funciona.
Se pressionar os botões, cada luz individual acende-se do condutor e do passageiro e pode ligar a traseira sozinho.
O carro entrou para a sua primeira revisão hoje e tem que ser marcado novamente devido à espera de peças para a luz do projetor do espelho e problemas do porta-copos que outros tiveram.
Disseram que vão olhar novamente para a falha da luz, pois instalaram novas lâmpadas e verificaram a fiação, mas não conseguiram encontrar nenhum problema.

Alguém mais teve o mesmo problema?

1.8 Hybrid Dynamic
E o interruptor da porta está em
página 491 do manual?

#3 ·
Acho que é um problema com o interruptor da porta, pois consegui fazê-lo funcionar um dia, tentando repetidamente o interruptor da porta. Depois, no dia seguinte, não funcionou novamente, mas o departamento de serviço da Toyota não parece ter ideia. Disseram que estão à espera de mais informações da Toyota. Disseram que verificaram a fiação, mas estou a perguntar-me se eles apenas verificaram se um fusível estava queimado.

#6 ·
O meu parou de funcionar. O concessionário substituiu o fusível e verificou as luzes interiores dianteiras. Disse que a lâmpada estava solta e que isso poderia ter causado um arco elétrico e uma sobrecarga que queimou o fusível.

#7 ·
Acabei de voltar do departamento de serviço. Tiveram que substituir a unidade de luz interior, pois estava com defeito. Agora as luzes interiores estão todas a funcionar bem. Também mandei trocar as luzes de projeção/poça na parte inferior dos espelhos ao abrigo da garantia, pois uma delas tinha água. Fizeram a outra ao mesmo tempo, embora essa estivesse bem.

#10 ·
Tenho que voltar para substituir a nova unidade de luz interior novamente. Na que eles instalaram, o botão para desligar o sensor de detecção de movimento dentro do carro está solto e definitivamente não estava assim antes de entrar.
Tenho que esperar até abril para que a unidade de luz seja entregue novamente.